sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Seminário ‘RespirAr’ alerta população de São Paulo para as consequências da poluição atmosférica



A poluição do ar da capital paulista foi tema do Seminário ‘RespirAr’, que aconteceu no dia 25 de agosto, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). O evento foi realizado pelo Globo Universidade e marcou o fim da série ‘Respirar’, uma iniciativa do Jornalismo da TV Globo em parceria com a FMUSP. Participaram especialistas em saúde ambiental, poluição, pesquisadores, professores e também do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito, Gilberto Kassab.

A série ‘RespirAr’, que estreou em abril de 2011 e mostrou cerca de 300 reportagens sobre o assunto nos telejornais locais da TV Globo. A cobertura jornalística abordou o tema não só como uma questão ambiental, mas também como um sério problema de saúde pública a partir de medições diárias das partículas atmosféricas que avaliaram a qualidade do ar de acordo com os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A apresentação e moderação do Seminário foi feita pela jornalista Flávia Freire, que participou da série ‘RespirAr’ mostrando projetos inovadores de metrópoles da América Latina.

Mais informações sobre o Seminário RespirAr estão disponíveis no site
http://redeglobo.globo.com/globouniversidade/

Fonte: In Press Porter Novell
Crédito da foto: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

Nenhum comentário:

Postar um comentário