terça-feira, 6 de setembro de 2011

Capacitação profissional para deficientes

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) abre inscrições para o curso pioneiro de “Tradutor-Interprete” (Inglês-Português) para pessoas com deficiência visual. O objetivo é capacitar os participantes a ocupar cargos competindo diretamente com pessoas que não possuem limitações. As aulas serão ministradas ao longo de três anos com módulos focados em informática, inglês e conversação.

O curso pretende capacitar profissionais para o mercado de trabalho, tendo em vista dois grandes eventos que serão realizados no Brasil. As aulas acontecerão duas vezes por semana, com avaliações semestrais e monitoramento de frequência e aproveitamento. Nas aulas de informática os alunos aprenderão como realizar diversas atividades no computador com a ajuda de softwares criados exclusivamente para atender a esse público. As aulas de inglês permitirão que os participantes alcancem a fluência necessária para o trabalho, além de serem introduzidos a uma aula mais lúdica, em que serão ministrados conhecimentos gerais.

As inscrições podem ser feitas até outubro/2011. Todos os alunos serão contratados pela FAAP e receberão um salário mínimo por mês. Mais informações através do telefone (11) 3662-7427

Fonte: FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário