sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Campanha em prol das crianças da África

O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e referência em compras coletivas na América Latina, com presença em mais de 70 cidades no Brasil, Argentina e México, se juntou ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na mobilização da sociedade brasileira pelas crianças e mulheres da região do Chifre da África, onde acontece uma crise alimentar sem precedentes. Essa é a primeira ação de uma parceria de longo prazo que as duas organizações estão construindo em conjunto.

No último dia 10 de agosto, o UNICEF no Brasil lançou uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar os mais de 2,3 milhões de crianças que estão sofrendo de desnutrição aguda e outras 500 mil que estão em risco de morte eminente em decorrência de um quadro severo de desnutrição nos países do Chifre da África: Etiópia, Somália, e Djibuti. Situação esta que vem sendo agravada pela forte seca que atinge a região.

A campanha conta com o apoio do Peixe Urbano na estratégia de divulgação nas redes sociais e mídias digitais. O site de compras coletivas, que tem uma das maiores páginas corporativas do Facebook no Brasil, com mais de 750 mil fãs, e mais de 200 mil seguidores em cerca de 70 perfis diferentes do Twitter, utilizará o seu alcance para incentivar a doação.

O UNICEF espera arrecadar US$300 milhões em todo o mundo, que serão destinados às crianças, mulheres e famílias vítimas desta crise alimentar, já considerada uma das piores dos últimos 60 anos.
Para fazer uma doação, basta acessar o site www.unicef.org.br, ligar para 0800-601-8407 (horário comercial) ou realizar um depósito bancário na conta Bradesco agência 3416-9, conta 142.700-8.

Fonte: UNICEF no Brasil: Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil e NR-7 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário