sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Hospital Albert Einstein é eleito o melhor da América Latina

O Hospital Albert Einstein é o primeiro colocado do ranking “Melhores Hospitais e Clínicas da América Latina”, publicado anualmente pela revista AméricaEconomia, da Spring Editora. A instituição lidera a lista pelo terceiro ano consecutivo. Outros cinco hospitais brasileiros figuram entre os 45 estabelecimentos mais bem avaliados do continente. O estudo completo, que avalia os melhores segundo um questionário respondido espontaneamente pelas instituições que aceitam participar do estudo, está na edição de setembro da revista.

Com a política de difundir o saber médico e um modelo de gestão diferenciado, o Albert Einstein obteve nota máxima nos quesitos Gestão do conhecimento, Capacidade e Segurança e dignidade do paciente. A instituição alcançou índice de qualidade de 94,05 pontos dos 100 possíveis. Outros indicadores considerados para a elaboração do ranking são Capital Humano, Eficiência e Prestígio.

O segundo hospital brasileiro mais bem colocado no ranking é o Hospital Samaritano de São Paulo, que entrou na lista pela primeira vez e ocupa o 6º lugar. Seu melhor índice foi Eficiência, com 94,1 pontos. Outras quatro instituições brasileiras figuram entre as melhores do continente: Hospital Oswaldo Cruz (7º), Hospital Moinhos de Vento (9º), Hospital Bandeirantes (28º) e Hospital Edmundo Vasconcelos (36º).

Fonte: Linhas Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário