sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Volkswagen oferece Orientação Vocacional para filhos de funcionários

A Volkswagen do Brasil oferecerá a partir de amanhã (9/9), até meados de outubro, programa de Orientação Vocacional para filhos de funcionários das quatro fábricas no País – em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR) –, além de 60 jovens assistidos por organizações sociais. O diferencial é que os pais ou responsáveis também serão orientados, para que possam entender e apoiar os estudantes.

A edição de São Bernardo do Campo do programa será realizada no Centro Universitário Anhanguera (Rua Dr. Alberto Benedetti, 444, bairro Assunção, Santo André). Além das vagas oferecidas ao público interno, a organização do evento receberá jovens assistidos pelas organizações sociais Camp, de São Bernardo do Campo, Casa Mateus e Associação Tryade, ambas de Mauá. As organizações foram indicadas pela Fundação Volkswagen, que é responsável por coordenar e executar há mais de 30 anos o investimento social da Volkswagen do Brasil.

As demais edições do evento serão realizadas nas unidades da Volkswagen em Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR), para colaboradores da empresa e seus filhos.
O programa será realizado durante dois dias, em cada uma das unidades. O primeiro dia será sempre reservado aos responsáveis. Eles assistirão à palestra "A Geração Y", com informações de como conhecer o jovem e suas necessidades e como apoiá-lo no momento da escolha profissional.

No segundo dia, os estudantes, de 16 a 18 anos, participarão do evento, que terá um quiz baseado nas dúvidas mais abordadas pelos jovens no ato da inscrição. Os estudantes também receberão um pen drive com todas essas perguntas respondidas pelo pedagogo e orientador profissional Silvio Bock, que também é colaborador do "Guia do Estudante", da editora Abril. Em seguida, assistirão a uma palestra sobre a ansiedade vivida na época pré-vestibular e outros desafios.

Fonte: Volkswagen do Brasil/Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário